terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Padre Rodrigo Amâncio


No dia 05 de fevereiro a Sociedade dos Servos da Eucaristia viveu um momento de imensa alegria, pois Rodrigo Amâncio foi Ordenado Presbítero da Santa Igreja pela imposição das mãos e oração consecratória de nosso Bispo diocesano Dom Sérgio Arthur Braschi.


A cerimônia aconteceu na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Polacos) as 17horas com a presença de numerosas pessoas, dentre elas familiares, amigos, seminaristas, religiosos e religiosas.

Ao fazer seus agradecimentos, emocionou-se ao pronunciar o irmão Albelmar Ricardo Amâncio, que faleceu no ano de 2006. “A meu querido irmão Ricardo que faleceu em 2006. Acredito que lá dos céus você hoje se alegra comigo. Obrigado pela sua vida e pela pessoa que foi” disse Pe. Rodrigo

Ao final da cerimônia, o Neo-sacerdote fez uma homenagem a Maria Santíssima. “A Maria Santíssima, que não somente levou-me pelas mãos, mas carregou-me nos braços, o meu sincero e simples muito obrigado. Como sinal de minha entrega e consagração quero oferecer a Nossa Senhora algumas rosas simbolizando minha vida e meu agradecimento”.

Sua primeira missa foi celebrada no dia seguinte na Igreja sagrado Coração, às 10 horas, dedicando toda a liturgia a Nossa Senhora em forma de agradecimento pelos benefícios realizados em sua vocação. Pe. Rodrigo, também celebrou na Paróquia Espírito Santo, sua paróquia de origem.

Rodrigo Amâncio nasceu aos 17 dias do mês de janeiro de 1985 na cidade de Ponta Grossa – PR. É o segundo filho do casal Abelardo e Marli Amâncio. Teve apenas um irmão mais velho, Abelmar Ricardo Amâncio, que faleceu no dia 2 de setembro de 2006.

Rodrigo ingressou no seminário Eucarístico, da Sociedade dos Servos da Eucaristia no mês de fevereiro do ano de 1997, contando então 12 anos e cursando a 6ºsérie do ensino fundamental. Neste seminário concluiu seus estudos do ensino fundamental e ensino médio. Entrou para o noviciado no dia 2 de fevereiro de 2003. Fez sua primeira Profissão Religiosa no dia 29 de janeiro de 2005. Nos anos de 2005 e

2006 fez seus estudos de Filosofia no Institutum Sapientiae em Anápolis – GO. Em 2007 começou os estudos de Teologia, que se concluíram no ano de 2010 e que foram realizados no mesmo Institutum Sapientiae. Durante esses anos de estudos residiu no seminário diocesano Imaculado Coração de Maria em Anápolis – GO. Fez a Profissão Perpétua no dia 28 de janeiro de 2010. Foi Ordenado Diácono no dia 26 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário