sábado, 10 de setembro de 2011

A Fé na Eucaristia




Todos nós cristãos esperamos um dia, pela graça e misericórdia de Deus, chegar ao Céu, por isso, aqui na terra procuramos viver da forma mais santa, seguindo suas pegadas e obedecendo a seus mandamentos.


Nosso Senhor para tornar estável a nossa esperança, instituiu seu Sacramento de Amor, a Santíssimo Eucaristia, para que através dela, possamos visualizar aquilo que veremos no céu, servir à Majestade que serviremos, amar e adorar a Jesus Cristo Glorioso, o qual será nossa função junto à corte celeste.


Assim, a Eucaristia se torna uma perfeita antecipação do que esperamos um dia adquirir.


“Nosso Senhor, para entreter em nós a esperança do Céu, tornando-a mais eficaz, e nos levando a esperar com toda a paciência o Céu da Glória, a que Ele nos quer conduzir, criou o lindo Céu Eucarístico.” Santo Eymard


Olhamos e vemos Jesus velado, oculto sob as espécies, mas ao abrirmos os olhos da fé, contemplamos toda a sua Realeza, toda a glória do Rei Eucarístico, que também é Rei dos Céus; entendemos, então, que tudo aquilo é o que esperamos no Céu.


“Seu estado, embora velado aos nossos sentidos é um estado de glória, de triunfo, de felicidade, insento das misérias da vida.” Santo Eymard


Ao irmos em busca da Eucaristia, estamos indo em busca do Céu, se tornando todos os atos de amor perante o seu Sacramento, uma antecipação do nosso gozo celeste. No céu, adoremos perpetuamente Jesus Cristo Rei, faremos parte de sua corte celeste, cantaremos eternamente hinos de glória e de louvor, honraremos sua Divina Pessoa com nosso Amor. Entretanto, não deixemos para realizar no céu, o que podemos começar na terra; adoremos a Jesus Eucaristia, sejamos sua guarda de honra, depositemos todo nosso amor, toda a vida.


“Não é no céu que o homem deve procurar Jesus, não é a hora, nem o lugar, mas no Santíssimo sacramento” santo Eymard.


Procuremos gozar do céu já aqui na terra, servindo com todo amor aquele que esperamos servir por toda a eternidade.


Ir. Sérgio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário