domingo, 15 de janeiro de 2012

Obra na Espanha

Todos queridos:

Como simpatizantes que são do carisma eucarístico de São Pedro Julião nos Sacramentos Eucarísticos, no Brasil, onde começou fortemente a reforma e agora nesta pequena cidade da Córdoba andaluz, rica pela sua história antiga e moderna, e mais agora por tornar-se o berço da nova seiva que os Servos da Eucaristia trazem para o seus habitantes.

Antes de tudo, queremos dar graças ao Senhor, por estes 155 anos de Exposição do Santíssimo, que sem dúvida, encerram um tesouro valiosíssimo, de consequências transformadoras em tantas e tantas almas.

Buscaram a Ele, em seu Sacramento de Amor, e não se enganaram, experimentando a força tranquilizadora de sua presença, e o gozo de poder ver, como na vida cotidiana e nas vicissitudes, problemas, enfermidades e transtornos, dando-nos a paz e a paciência para nos adiantássemos em nosso caminhar rumo a Ele.

Que podemos dizer desta curta presença nesta paróquia de San Vicente Ferrer, desde 11 de setembro do ano passado, lutando contra ventos e tempestades, mas disfrutando da Exposição do Santíssimo das 7:00h as 8:00h; das 12:30 as 14:00h; das 18:00h as 20:00h nas quintas-feiras, e mais das 20:30h as 23:00h ?

Logo virão tempos melhores, quando aumentem as respostas nas vocações, sem que ninguém nem nada possam deter a sua Chama Divina. É pela força da Eucaristia que neste terceiro milênio, que recém começou que todas as ideologias irão reunindo-se, até que permaneça a VERDADE QUE É ELE, a beleza QUE É ELE, e a vida plena QUE É ELE.

O mesmo acontece quando o sol surge, a escuridão desaparece e a névoa deixa passar a luz plena, assim a sua PRESENÇA o será o Todo em todos.

Começamos a fundação em Córdoba com um, continuamos em dois e pouco depois três, e agora tornamos a recomeçar ,um, até que venhamos que Ele vá chamando.

No Brasil, professam agora cinco noviços e 10 começam o noviciado, estão chegando os frutos da perseverança. Também chegarão para nós, se perseverarmos, fortalecidos com a sua ajuda e as suas orações. Obrigado e que o Senhor lhes abençoe.


                                                                                                  Pe. Augustín Gil, sse

Um comentário:

  1. Parabéns ! Logo serão 5 e Córdoba-Espanha será um farol de LUZ CRÍSTICA que guiará os passos de cada um dos futuros integrantes. Dios le bendiga Pe Augustín pelo seu trabalho hercúleo. Não podemos deixar de mencionar um nome:SEBASTIÁN;elo, ponte, braço direito, alma altaneira, persistente e pacenciosa; grande responsável pela nova etapa em Córdoba.

    ResponderExcluir