sábado, 7 de julho de 2012

Servos da Eucaristia tem novo Padre

O dia 12 de maio foi de grande jubilo para a família dos Servos da Eucaristia, Valcir lima Santos, foi ordenado pela Imposição das mãos e Oração Consecratória  de nosso bispo diocesano, Dom Sérgio Arthur Braschi. A cerimonia aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Ponta Grossa, Paraná, acompanhada por diversos fiéis e em especial por sua mãe e seu irmão, vindos especialmente de Rondônia para a ordenação.



Valcir Lima Santos, nasceu em Sinop- Mato Grosso, aos 05 de fevereiro de 1974. É o sétimo filho do casal João Batista dos Santos e Alexandrina Francisca de Lima dos Santos, de uma irmandade de catorze.
Foi batizado em 16 de junho de 1974, pelo Pe. Heitor, na paróquia São Judas Tadeu, capela Nossa Senhora Aparecida, da cidade natal; seus padrinhos são Antônio e Maria Aparecida.
Fez a Primeira Comunhão aos 12 de novembro de 1987, na paróquia São João Batista, onde também foi crismado aos 06 de novembro de 1989, por Dom. Antônio Possamai, então bispo da diocese de Ji-paraná, Rondônia.
Aos 20 de fevereiro de 1997, ingressou na Sociedade dos Servos da Eucaristia, em Ponta- Paraná, onde permanece até hoje.
Nesta cidade, fez o ensino Fundamental e o Médio. Concluídos tais estudos. No ano 2004 recebeu a Vestição e fez o Noviciado em sua Congregação, durante os dois anos seguintes.
Terminada mais esta etapa, emitiu os Primeiros Votos Temporários de Castidade, Obediência e Pobreza, aos 29 de janeiro de 2006.
Em seguida, foi enviado para Anápolis-Goiás, a fim de cursar Filosofia e Teologia, no Institutum Sapientiae, dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, de 2006 a 2011. Residindo no Seminário Diocesano Imaculado Coração de Maria.
Emitiu os Votos Perpétuos dos Conselhos Evangélicos aos 28 de janeiro de 2010, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Grossa – Paraná; recebendo-os o reverendo Pe. Paulo Antônio de Araújo, superior Geral dos Servos da Eucaristia.
Foi instituído nos ministério de Leitor, em 03 de novembro de 2010 na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por Dom Sérgio Braschi, e em 13 de fevereiro de 2011 recebeu o ministério de Acólito, no Seminário Eucarístico por Pe. Paulo Antônio de Araújo, superior Geral da Sociedade dos Servos da Eucaristia.
Valcir Lima Santos foi ordenado Diácono da Santa Igreja dia 04 de dezembro de 2011, em Anápolis-GO. 

Um comentário:

  1. Que maravilha.. Tenho certeza que nesse dia foi uma festa para a Igreja particular de Ponta Grossa em especial para os S.S.E. e também no céu, pois Jesus Cristo ganhara mais um excelente sacerdote para a Sua Igreja. Gostaria de ver as fotos da ordenação, seria possível?? Pax tecum!

    ResponderExcluir