domingo, 15 de janeiro de 2012

Profissão Religiosa Servos da Eucarisitia

"Jesus está na eucaristia, portante todos a ele" S. Pedro Julião Eymard

A Congregação Servos da Eucaristia convida a todos a participarem da Profissão Religiosa dos irmãos; Ir. Cesar Otávio de Freitas, Ir. Cleuton Rodrigues Gonçalves, Ir. Denilson Gonçalves dos Santos, Ir. José Ricardo K. do Nascimento e Ir. Sérgio Vieira da Rocha no dia 2 de Fevereiro de 2012, Santuário Sagrado Coração de Jesus, Ponta Grossa-PR no horário das 18:00 hs.

Obra na Espanha

Todos queridos:

Como simpatizantes que são do carisma eucarístico de São Pedro Julião nos Sacramentos Eucarísticos, no Brasil, onde começou fortemente a reforma e agora nesta pequena cidade da Córdoba andaluz, rica pela sua história antiga e moderna, e mais agora por tornar-se o berço da nova seiva que os Servos da Eucaristia trazem para o seus habitantes.

Antes de tudo, queremos dar graças ao Senhor, por estes 155 anos de Exposição do Santíssimo, que sem dúvida, encerram um tesouro valiosíssimo, de consequências transformadoras em tantas e tantas almas.

Buscaram a Ele, em seu Sacramento de Amor, e não se enganaram, experimentando a força tranquilizadora de sua presença, e o gozo de poder ver, como na vida cotidiana e nas vicissitudes, problemas, enfermidades e transtornos, dando-nos a paz e a paciência para nos adiantássemos em nosso caminhar rumo a Ele.

Que podemos dizer desta curta presença nesta paróquia de San Vicente Ferrer, desde 11 de setembro do ano passado, lutando contra ventos e tempestades, mas disfrutando da Exposição do Santíssimo das 7:00h as 8:00h; das 12:30 as 14:00h; das 18:00h as 20:00h nas quintas-feiras, e mais das 20:30h as 23:00h ?

Logo virão tempos melhores, quando aumentem as respostas nas vocações, sem que ninguém nem nada possam deter a sua Chama Divina. É pela força da Eucaristia que neste terceiro milênio, que recém começou que todas as ideologias irão reunindo-se, até que permaneça a VERDADE QUE É ELE, a beleza QUE É ELE, e a vida plena QUE É ELE.

O mesmo acontece quando o sol surge, a escuridão desaparece e a névoa deixa passar a luz plena, assim a sua PRESENÇA o será o Todo em todos.

Começamos a fundação em Córdoba com um, continuamos em dois e pouco depois três, e agora tornamos a recomeçar ,um, até que venhamos que Ele vá chamando.

No Brasil, professam agora cinco noviços e 10 começam o noviciado, estão chegando os frutos da perseverança. Também chegarão para nós, se perseverarmos, fortalecidos com a sua ajuda e as suas orações. Obrigado e que o Senhor lhes abençoe.


                                                                                                  Pe. Augustín Gil, sse