A Congregação

           Servos da Eucaristia


 Servos da Eucaristia é o nome dos Religioso que, eleitos pela Santíssima Trindade, deputados pela Santa Mãe Igreja, professam diante da Humanidade uma vivência especialmente consagrada ao serviço da Divina Majestade da pessoa de Jesus Cristo perenemente presente na Eucaristia. Animados pela espiritualidade carismática de São Pedro Julião Eymard, regem-se pelas constituições que ele elaborou para "servir nosso Senhor no seu Sacramento de amor, por meio de uma Sociedade de homens que se dedicam especialmente e totalmente a este serviço". 

       



Portanto, esta sociedade Religiosa reconhece de Coração a São Pedro Julião Eymard como Pai.





A suprema razão deste Instituto consiste em oferecer, sob a guia e proteção de Imaculada Virgem Maria, a Deus e Senhor Nosso Jesus Cristo que, por amor dos homens permanece dia e noite na Eucaristia, verdadeiros e perpétuos adoradores, animosos zeladores e evangelizadores de sua glória e de seu amor; para assim Jesus seja sempre adorado neste Sacramento e seja socialmente glorificado em todo o mundo.

     
     

 Para melhor conseguir seu fim, a Congregação acolhe, além dos presbíteros, os diáconos permanentes e os irmãos coadjutores, que poderão exercer o ministério de Leitor e de Acólito.


        O amor eucarístico deve ser a regra e como que o caráter de sua evangélica perfeição. Devem ser inspirados em todas as coisas por esta virtude suprema e por este espírito de amor.